terça-feira, outubro 17, 2006

Eu ainda tenho uma diarréia cerebral

Hoje aconteceu algo curioso comigo,depois da prova de direito fiquei até um pouco mais tarde conversando com uns amigos da faculdade e no caminho de volta,vinha distraída como sempre.
Estava no ônibus viajando,literalmente falando,quando não pude deixar de escutar algo que me chamou muito a atenção,a cobradora do ônibus conversando com o motorista rs,o papo era o seguinte: ´Nóis chego cedo hoje; Nóis pegô transitu...e muitas outras coisas que me deixaram mais pensativa.
Traduzindo ficaria o seguinte: Nós chegaremos mais cedo hoje(isso pq eles ainda não tinham chegado onde queriam),e nós pegamos trânsito ;(
Quando vi que o meu ponto estava próximo,me levantei e fiquei esperando na porta para descer,e matutando aqui com meus pensamentos..e derepente o ônibus passa do meu ponto,eu olho para o motorista e percebo que ele estava me olhando pelo retrovisor tipo...vc não ia descer aqui? E eu com a cara mais lavada do mundo disse:moço...eu vou descer aqui nesse ponto,desculpa acho que esqueci de dar o sinal.
Como não vinha vindo nenhum outro ônibus atrás ele abriu a porta e desci em um dos canteiros da 9 de Julho,claro que isso não é correto,mas ele foi compreensivo risos.
Desci rindo,me sentindo super confusa.
E ai me caiu a ficha de que prestar atenção na vida dos outros,mesmo que sem querer,pô eles estavam falando alto né...não tinha como eu não escutar,mas quase que fui parar no terminal por causa disso..já me via obrigada ter que andar um bocado para voltar para minha casa,ou esperar q um outro ônibus saisse para voltar um ponto haha.
Eu cansada,distraída,louca para chegar em casa e comer alguma coisa,já q a minha gastrite me matava..andar não era nem de longe o que eu queria.

Mas eu me pergunto,caramba como tem desigualdades no mundo..pensei em varias justificativas mas foi então que cheguei a conclusão.
Por mais que tenha uma par de gente que nunca tenha frequentado a escola,o que não é tão difícil como imaginamos....aquelas que estavam ali,diante de mim,tinham pelo menos terminado a 8o. série ou o colegial,acho que eles exigem isso..creio eu.
Então por que raios as pessoas falam tão errado?
Quer dizer,não precisa ser nenhum aurélio da vida,mas o mínimo de concordância pelo amor de Deus..aprendemos isso desde pequeninos.
É incrível como muitos teimam em falar tudo errado,e depois falam que foi por falta de oportunidades e bons colégios e tal..mas qdo criança estudei em um colégio muito bom q não era particular,na verdade meu pai me tirou do colégio particular onde estudava pq esse colegio do governo era um dos melhores da região até mais do que onde eu estudava.
Então acho que isso não é bem uma justificativa..e sim falta de vontade,comodidade e etc.
Tudo bem...sei que o meu perfeccionismo as vezes é demais,nem todo mundo gosta de estudar ou liga para como esta falando..mas para quem escuta,aiai isso dói...tenho até umas contorções corporais quando escutando umas coisas absuradas..me da vontade de corrigir tudo.
Ou talvez seja o caso de passar a andar com tampões no ouvido...;-z
....

Nenhum comentário: